sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Ginástica intima

O que vem a ser ginástica intima ??!!

Baseado nos exercícios de pompoarismo a instrutora Regina Racco desenvolveu a Ginástica Íntima. 
Muitos cursos deste tipo têm um foco nas “artes sensuais” que não deixa de ser interessante, porém o exercício em si é também muito importante para a saúde da mulher e deve ser tratado acima de tudo com seriedade.

Todas nós temos um canal vaginal composto pelo intróito que é o inicio, a parte que vemos e conseguimos sentir a contração ao “prender o xixi”, o terço médio e o distal (nesta ordem) antes de chegar o útero.
Este trabalho visa justamente conseguir “malhar” o segmento do terço médio e distal para que o canal se fortaleça como um todo. E porque é importante? Na relação sexual em sim há inúmero benefícios de maior contato com o parceiro e outros, porém o que venho descrever para vocês é que despertar esta área traz uma percepção da totalidade do corpo.

Dentro da minha experiência na prática do Pilates e Dança do Ventre tentamos que cada parte do corpo seja despertada, trabalhar o períneo ajuda a manter a saúde do útero, melhora e preveni possíveis incontinências urinárias e fortalece o corpo para um parto natural e tranquilo. É sem dúvida um complemento e tanto para a prática.

                 Exercite seu períneo seu corpo agradece!

          Como fazer para aprender esses exercícios:


É preciso estar com a saúde ginecológica em dia, consultar uma profissional que dê esse curso e praticar!

Fontes:
www.perineo .net
www.pompoarte.com.br
Camila Andrade (camilaadraderodrigues@gmail.com)

                                Bjussss....

Um comentário:

Ana Carla disse...

Oi Li!!
Sabe que a minha formação é fisio, e trabalhei anos na área, os exercícios para a musculatura pélvica são super importantes para a mulher ter uma parto saudável!
Querida, têm selinho para vc lá no blog!
Beijinhos e tenha um ótimo final de semana!
Ana Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...