terça-feira, 23 de novembro de 2010

Avanço da Medicina..

EUA autorizam segunda empresa a testar células-tronco em humanos


Cell Technology vai testar tratamento de forma progressiva de cegueira.
  .No mês passado, a Geron obteve sinal verde do governo para experimentos.


Uma empresa norte-americana anunciou nesta segunda-feira (22) que recebeu autorização da FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos) para testar células-tronco embrionárias em pacientes com distrofia macular de Stargardt, uma forma progressiva de cegueira.

É a segunda vez que os EUA autorizam testes com células-tronco embrionárias em humanos. A empresa Advanced Cell Technology disse que vai testar o tratamento em 12 pacientes.

No mês passado, a Geron Corp. recebeu o primeiro voluntário para uma experiência com o uso de células-tronco em pessoas com lesão grave de coluna.

Células-tronco é uma espécie de "livro de receitas" do organismo, capaz de dar origem a qualquer tipo de tecido do organismo. Elas são mais abundantes em embriões, e cientistas afirmam que novas técnicas podem levar à cura de diversas doenças e lesões.

Mas muitos se opõem às pesquisas por envolverem a destruição de embriões humanos.
No ano passado, o governo dos EUA revogou as restrições que existiam ao uso de verbas federais para essas pesquisas, mas o assunto é objeto de uma disputa judicial.

A distrofia macular de Stargardt normalmente se manifesta antes dos 20 anos de idade e causa degeneração do epitélio pigmentado da retina.
Atualmente, não existe tratamento.

O que é a doença de Stargardt? 

A doença de Stargardt é a forma mais comum de degeneração macular juvenil. 
Segundo os investigadores, a deficiência no transporte da energia para as células fotoreceptoras da visão, provoca a sua degeneração e, consequentemente a perda progressiva da acuidade visual central. Neste sentido, os pacientes possuem limitações ao nível da descodificação de detalhes acompanhada de pouca capacidade de suportar a luz, contudo é natural que os pacientes permaneçam com a visão periférica intacta. 







Pois bem ....Meu  Filho IGOR é portador desta doença,
Está com 23anos é formado e nunca leu um só livro ou mesmo teve caderno,
ele sempre estudou de ouvido !

SE ALGUMA DE VOCÊS TEM PARENTE COM ESTA OU 
OUTRA DOENÇA DE RETINA , PODE ME PROCURAR PORQUE ESTOU AQUI PRONTA PARA AJUDAR,
AJUDAREI EM TUDO QUE ME FOR POSSÍVEL, PODEM ACREDITAR,
MEUS E-MAILS SÃO:
elianemelman@yahoo.com.br
provance2010@gmail.com

Continuamos aguardando a evolução da Medicina e,
Que Deus Ajude aos Médicos Pesquisadores,aos Grandes 
Governantes e aos EMPRESÁRIOS DAS GRANDES INDÚSTRIAS
FARMACÊUTICAS, A ESTES peço muito QUE DEUS OS ILUMINE!!
Bjssss....

4 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi Eliane --
eu tb tenho esperança na medidina para resolverem estes problemas- mas o teu filho é um herói, um rapaz lindo e forte, se formar sem nunca ter lido, só de ouvir- deve ter uma mãe mais forte por trás desta história -
gostei do eu desabafo, deve ter mais m]aes e pais e filhos com este problema -
rezems para a evolução da Medicina
bj
lu

Márcia Chaves disse...

Admiro sua força, sua fé e sua perseverança.

Abs

Márcia
www.loucapramudar.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Eu sentia que vc é excepcional, que sua alma exala fé, lutas sem tréguas. Taí, Deus sabe para QUEM ELE dá os filhos. A vc Ele deu o Igor pq sabia que vc tinha e tem muita fibra nos nervos e muita ternura na alma para criar o Igor e formá-lo sem ter lido um livro. E tem mais, vc ainda se doa ao próximo oferecendo ajuda a quem precisar e abraça tantas causas, também em defesa dos bichinhos? Eliane, louve a Deus, pois o carinho Dele por vc é especial! Estará nas minhas preces.Força, amiga! Beijão!

Maria Luiza disse...

Que pena, Eliane, ainda não recebi o e-mail. Anote aí: marialuizasaes@hotmail.com. Tente locálizá-lo em e-mil enviados e mande-o novamente. Ok? Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...