quinta-feira, 2 de junho de 2011

A importância da limpeza corporal diária

Nosso corpo repõe qualquer coisa entre 40 e 60 milhões de células da pele todos os dias. Novas células da pele são produzidas na camada mais interna da epiderme, que é a camada de fora da pele. Quando essas novas células crescem, empurram as mais velhas para cima, que por sua vez empurram células mais velhas e mortas para fora. Um bom exemplo disto é pensar na prateleira do supermercado, em que os produtos mais velhos são sempre empurradas para a frente da prateleira.

Agora mesmo, estamos cobertos dos pés à cabeça de células mortas. Quando elas se acumulam, nossa pele perde a aparência jovial, e o que é pior ainda, essas células mortas criam um congestionamento atrás delas, impedindo a próxima onda de células mortas de chegar à superfície. Isso leva a poros entupidos, espinhas e até cistos.

Nossa pele precisa de uma atenção especial, e o uso de uma loção de limpeza diária é uma parte importante disso, isto porque ajuda a remover a camada de células mortas da pele deixando espaço para que este processo possa continuar.

São varias as opções de produtos de limpeza corporal, como por exemplo:
- sais de banho
- gel de limpeza
- óleo de banho
- esponja de banho
- espuma de banho
- sabonetes esfoliantes
- loção antibacteriana dentre outros

Ou então, podemos fazer uma combinação entre eles até chegarmos  ao resultado ideal, ou seja, você vai encontrar aquele que deixa seu rosto e seu corpo com a sensação de estar mais limpo.

Procure visitar seu dermatologista, certamente ele saberá indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele.





                                                      Bjussss....








3 comentários:

Maria Luiza disse...

Eliane, que horror! É assim? Nossa, eu sabia sobre as células mortas, mas nem tanto. muito bom esse post. Parabéns! Adorei! Bjbjbj!!!

Ilaine disse...

Oi, Eliane! Que interessante. Estou impressionada com a quantidade de células de pele que nosso corpo repõe. Realmente, é preciso ter muito carinho e cuidados para com ela. Obrigada pelas dicas. Beijo

Cissa Branco disse...

Eliane,

Meu sonho de consumo é ter uma pele dessas, mas nem o dermatologista dá conta, rs, mesmo assim achar os cremes e sabonetes certos é a chave da saúde da pele, com certeza.
Grandes beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...