quinta-feira, 31 de março de 2011

A Fita Métrica do Amor - Martha Medeiros

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. 
É a sua sensibilidade sem tamanho.


                                                                              Bjussss....

6 comentários:

Karla Neves disse...

Que cena maravilhosa estou apaixonada por esse dois gatinhos....bjs,agora vou conhecer seu blog.

Vanessa Senatore disse...

tem um post no meu blog sobre " O FANTASMA DA CONSTRUÇAO " dá uma passadinha lá p conferir..aguardo seu comentario

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ ELIANE, QUE SAUDADE DE PASSA POR AQUI, ADOREI O TEXTO, REALMENTE É MUITO COMPLICADA A RELAÇÃO DOS SERES HUMANOS, MAS ACHO QUE TEMOS QUE SER MAIS TOLERANTES COM OS AMIGOS, TEM GENTE QUE ESQUECE QUE SEUS AMIGOS TEM VIDA PRÓPRIA COM PROBLEMAS ETC. AÍ TUDO SE COMPLICA NÉ? BEIJOCAS E UM LINDO FIM DE SEMANA....

Varanda Azuis disse...

Olá Eliane...Bom dia!

Parabéns pela enorme sensibilidade que vc tem...seu blog, suas publicações, tudo demonstra que vc é muito sensivel!

bjos...uma semana lindinha prá vc!

ah...vou te deixar o endereço do meu blog de sonetos, se puder, me visite...ficarei feliz!

www.sonetosdevarandasazuis.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Tia,
Martha Medeiros sempre dando show. Linda a imagem que você escolheu para o texto. Realmente, é a sensibilidade de tornam as pessoas grandes e o mundo melhor.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Varanda Azuis disse...

Oiêe...Eliane

Recebi um carinho em forma de MEME e indiquei o seu blog para participar, entre os blogs que adoro visitar. Se quiser/puder participar, ficarei feliz...obrigada! As regras estão na postagem do meu blog: http://varandasazuis.blogspot.com/

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...