quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor

Morreu nesta quarta-feira (22), aos 79 anos, Elizabeth Taylor, uma das maiores estrelas de cinema de todos os tempos.
 Uma diva de olhos raros, cor de violeta, uma beleza que hipnotizava platéias no mundo todo. A última grande deusa de Hollywood tinha um jeito exuberante. A paixão pelas jóias, uma vida atribulada, os sete maridos, os oito casamentos: tudo isso transformou Elizabeth Taylor em um mito.

A atriz nasceu na Grã-Bretanha, filha de pais americanos que decidiram voltar aos Estados Unidos quando começou a Segunda Guerra Mundial. A carreira no cinema começou bem cedo: aos 12 anos já era uma estrela.

Teve cinco indicações para o Oscar de melhor atriz. Um delas por “Gata em teto de zinco quente”, onde contracenou com Paul Newman. Mas foi com “Disque Butterfield 8” que ela ganhou a primeira estatueta ao interpretar uma prostituta.

O segundo Oscar veio com “Quem tem medo de Virginia Woolf”, em que interpretava uma mulher em crise no casamento.

Elizabeth Taylor foi a primeira atriz a assinar um contrato de US$ 1 milhão para fazer um filme: “Cleópatra”. No set de filmagem, conheceu Richard Burton, o grande amor da vida dela, com quem se casaria duas vezes.

Além de uma vida afetiva conturbada, ela enfrentou vícios e vários problemas de saúde. Em 2004, foi diagnosticada com insuficiência cardíaca congestiva, uma diminuição da capacidade do coração de bombear o sangue para o resto do corpo.
Elizabeth Taylor estava internada havia seis semanas. 











                                                                            Bjssss....

Um comentário:

patty disse...

Oi Eliane! Puxa, eu nem sabia... estou completamente por fora das notícias. Passei aqui para desejar um bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...