quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Diga sim pra felicidade ..


Busca da Felicidade

É Taróloga e Astróloga

Todo ser humano, sem exceção, anseia pela felicidade. E, infelizmente, para a maioria de nós, ela parece um objetivo quase sempre inatingível.

É claro que para cada um a felicidade terá uma face, muitos a enxergam como a realização de todos os seus sonhos materiais, outras, ao contrário, só acreditam que ela seja possível se vier na forma da realização afetiva.

Não importa a definição, invariavelmente a felicidade depende de fatores e condições exteriores a nós. Por essa razão, nos surpreendemos e muitos até mesmo se mostram indignados, quando lhes dizem que a felicidade independe de qualquer condição exterior, mas é um estado natural, intrínseco ao ser.

Somente aqueles que já experimentaram, ao menos uma vez, o contato com a dimensão espiritual de seu ser, sabem exatamente do que se trata. Tomar consciência do domínio da mente e das emoções negativas que a acompanham, é um passo essencial para que este processo aconteça.

E, ao entrar nesta nova dimensão de nosso ser, resgatamos algo muito valioso sem o qual nenhuma 
E, ao entrar nesta nova dimensão de nosso ser, resgatamos algo muito valioso sem o qual nenhuma felicidade é possível: a capacidade de amar e aceitar profunda e incondicionalmente a nós mesmos. A menos que o amor se torne nossa natureza predominante, continuaremos acreditando que não somos merecedores de bênçãos.

Esta crença negativa nos levará a aceitar o desrespeito, a exploração e outras formas de violência que o mundo quiser nos impor. Enquanto não nos tornarmos capazes de enxergar todo o potencial que habita em nosso interior, a felicidade continuará a ser apenas um sonho distante.

"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.
Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há  necessidade de pedi-lo.


Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade". Osho

Bjssss....

3 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oi amigaa-
lindo o texto - juro que todos os dias eu tento dizer sim para a felicidade-
tõ com saudades de ti-
vai borboletear lá no meu blog tem surrise - mas tem que responder a pergunta - misterioss
bj
lu

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

NÓS DIZEMOS "SIM" PARA A FELICIDADE, QUE VENHA E VENHA EM ABUNDÂNCIA!!!
Querida, hoje saímos de nosso recesso festivo e já em visita aos amigos queridos para lhes enviar os nossos votos de um FELIZ ANO NOVO!!!
Que seja sempre novo e belo a cada amanhecer.
Fica sempre bem, junto de inspirações divinas, e de conquistas em todos os sentidos de que necessitas, carinhos, sempre, Toca dos Gatos.

Tina disse...

Quando disse sim para Jesus, ele entrou na minha vida, e iluminou o meu viver, trouxe paz, alegria, e a felicidade verdadeira, de dentro mesmo do meu ser.
A felicidade completa, verdadeira só Ele pode nos dar...experimente colocar sua vida nas mãos dele...é MA RA VI LHO SO !
beijinho
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...