quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que é Reflexologia !!

Reflexologia, ou terapia por zona, é uma prática que estimula pontos nos pés, mãos ou orelhas (chamados de zona de reflexo), acreditando que isso trará efeitos benéficos em algumas partes do corpo ou melhorará a saúde geral. A forma mais comum é a reflexologia dos pés. Os praticantes acreditam que o pé seja dividido em zonas de reflexo que correspondem a todas as partes do corpo.

Na reflexologia acredita-se que há uma "energia vital" que circula entre os órgãos do corpo humano, a qual penetra nas células vivas. Sempre que essa energia for bloqueada, a zona do bloqueio será afetada. As zonas de reflexo podem refletir o bloqueio de energia em diferentes órgãos. Dessa forma, se alguém tem um problema em um órgão particular, quando o reflexologista pressiona a zona de reflexo correspondente a pessoa sentirá dor.






Porque fiz esta postagem??
Tcham , tcham ,tcham, tchammm!!
O que será!!
Bjssss..

7 comentários:

Míriam Corrêa disse...

eu já fiz na orelha mas comigo não funcionou!
bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

AMEI A DICA, E CAPTUREI A IMAGEM PARA DEPOIS TROCAR UMAS MASSAGENS COM O MARIDÃO. ÓTIMO FINAL DE SEMANA. BEIJOCAS...

Taís Marçal Diniz disse...

Olá amiga, te mandei email do post ontem, não recebeu?
De qualquer maneira vou mandar de novo...beijos!

Carol Fernandes disse...

Huummm...certeza que vc trará mais coisas!!! Vou aguardar...hahahaha....
Beijos doces!
P.S.: Linda foto com o barco Greenpeace ao fundo, parabéns, linda!

Cissa Branco disse...

Eliane,

Minha amiga, você também não está bem? O que aconteceu?
Mas antes de tudo, deixa eu te desejar um feliz aniversário atrasado, mas mesmo assim com todo o carinho, que Deus te abençoe sempre e que cada novo dia seja repleto de felicidade e realizações. Fiquei triste por não ter chegado aqui há tempo de comemorar com você, snif.
Adoro uma sessão de reflexologia, mas sou fã mesmo, e além de ser uma delícia, me ajuda a controlar a glicemia, uma vez que alivia o estresse.
Beijos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Eliane- adoraria ter este cuidado comigo- mas aqui nesta ciddade não ecxiste isto- deve seruma maravila- e agroa a surpresa - que matar a gente de curiosidade né?
bom fim desemana
bjs

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Huuummmmm, cuidar do corpo é sempre muito bom.
Eu deixo meu pé de molho em água morninha com várias bolinhas de gude na bacia, dái vou esfregando os pés nas bolinhas que proporcionam uma massagem gostosinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...