domingo, 26 de setembro de 2010

Falando de animais Nº 1

Como adaptar um cão ao novo lar !

Adquirir um animal de estimação pode trazer muita alegria para você e para o bichinho, que terá um novo lar. No entanto, é importante ter alguns cuidados com o cachorro. Quando o dono compra um cãozinho de um criador responsável, ou adota de um grupo de salvamento ou abrigo, as duas primeiras semanas com o novo amigo serão um período crítico de adaptação para ambos.
Segundo o jornal norte-americano St. Petersburg Times, se o cão teve um dono anteriormente, esse período pode ser especialmente estressante para ele. Confira algumas dicas para fazer uma transição mais sossegada para o bichinho.

Mantenha crianças e outros animais de estimação separados

Pode ser estressante para o novo cãozinho ser transportado para casa junto com crianças desconhecidas e outros animais de estimação.

Acompanhe a dieta do animal

Para ter certeza de que seu cachorrinho não vai ter problemas de estômago, mantenha a mesma comida que ele recebia de seu dono anterior, e faça uma transição lenta para o alimento que você deseja oferecer a ele.

Fique de olho no cãozinho

Não se surpreenda se houver acidentes. Mesmo os cachorros treinados ainda podem sofrer pequenos acidentes devido ao estresse e a confusão do novo lar. Ajude o bichinho a aprender aonde ir, levando-o para fora de casa frequentemente, e o observe para evitar acidentes ou comportamentos indesejados.

Divirta-se com seu bichinho

Depois de duas semanas, a nova personalidade de seu cachorrinho vai realmente vir à tona, e será um bom momento para procurar por novas atividades para vocês aproveitarem juntos. Aulas de treinamento são muito importantes não só para ensinar boas maneiras ao cão, mas também para você aprender como se comunicar com o bichinho e fortalecer o relacionamento.



Adoro os  animais ,
são tudo de bommmmm.........
Bjsss



3 comentários:

Taís Marçal Diniz disse...

Oi amiga...lindos bichinhos!

Veja se o endereço esta certo: provance2010@gmail.com

Qualquer coisa manda email : tais_diniz_@hotmail.com

Mas eu adorei a ideia da parceria do sorteio...tô dentro!
Beijos!

Nutrição e Cia disse...

Nossa não imaginava desses cuidados todos pra nova vidinha do bichinho. Quando for ter outro bichinho de estimaçao na minha vida, já sei das dicas da Eli rs...rs...
Besitos

A fada das agulhas disse...

Olá Eliane,gosto do seu cantinho com
postagens bem lindinhas.
Agradeço pela visitinha ao meu blog
e pelo comentário que me deixou.
Sua loja é bem legal...Gostei!
Que vc tenha uma semana bem produtiva.
Também já te sigo!
Grande beijo!
Simone Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...