domingo, 11 de julho de 2010

Vintage uma tendência..

Você sabe o que significa a palavra vintage?


 Literalmente, o termo em inglês quer dizer “safra de vinho”, mas ele ultrapassou esse sentido e ganhou um novo significado no mundo da decoração e da moda: nesses meios, vintage designa peças do século 20 que se tornaram referência de uma época. 
Para facilitar: são objetos que nossos pais e avós tinham e que agora voltam repaginados para marcar presença em nossas casas.


Eu adoro coisas antigas e genuínas mas não abro mão de nada novo que me transporte ao velho. Outras pessoas sempre associam o vintage ao início do séc 20 até os anos 30 e retrô aos anos 40,50 e 60.
Em outras palavras :
Vintage é algo velho com cara de novo , e retô é algo novo com cara de velho.
Quem é vintage também é retrô e quem é retrô também é vintage , só isto....




Tudo lindo de morrer.......
Bjssssssssssssss























Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Oi Tia,
estou louca por uma vitrola. Eu queria colocar os disquinhos coloridos para as meninas ouvirem. Onde eu posso encontrar, você sabe?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...