segunda-feira, 19 de julho de 2010

Linda , lindaaaaaaaaaa...!!!!


Ipê rosa
Árvore de porte médio, o Ipê-roxo no período do outono, se enche de flores, para se reproduzir.
É o primeiro dos ipês a florir no ano, inicia a floração em Junho, e pode durar até Agosto, conforme a árvore.Tem vários nomes populares como Ipê-roxo-da-mata, Ipê-una ou Pau D'arco, entre outros
São muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido.
Outros nomes vulgares: caboré, guaraíba, ipê (RJ,SC), ipê-de-flor-roxa, ipê-piranga, ipê-preto (RJ,RS), ipê-rosa (MG), ipê-roxo-anão (SP), ipê-uva, pau-d’arco (BA), pau-d’arco-rosa (BA), pau-d’arco-roxo (BA,MG) peúva (MS) e piúva (MS,MT). Na Argentina, lapacho e no Paraguai, lapacho negro.a maioria das espécies são encontradas no suldoeste paraence, na área do municipio Altamirense, e na maior floresta de ipês do Brasil, a floresta do MACAPICHI.

Esta maravilha acima fotografei no caminho do trabalho

4 comentários:

AMO ARTESANATO disse...

Oi Eliane que benção de Deus ter o privilegio de encontrar uma arvore dessas no caminho do trabalho e mais ainda poder seus olhos desfrutar de tal beleza.

Um grande abraço

Lu disse...

Que coisa mais linda ,aqui temos as rosas,lilas e amarela mais amarelas que as outras cores mas esse ano está demorando a florir.
Linda,um feliz dia do amigo pra você.
Beijo Lu

Taís Marçal Diniz disse...

Linda mesmoo...e a cor é maravilhosa!
Feliz dia do amigo...amiga!
Beijocas!

Nutrição & Cia disse...

Linda amo Ipê rosa tenho um amarelo aqui no meu jardim e sabe que tenho uma foto na frente de um Ipe que vc ia ficar de queixo caido do tamanho dele. Vou te enviar a foto por email. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...